Visualizações !!

Blogroll

Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Blogger templates

Cole no seu blog ou site:

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Blog Archive

Seguidores

Blog Archive

Todas as Quintas de Maio Têm...




Salve, salve nação forrozeira


Todas as quinta feiras de maio vai ter Mulheres Perdidas no F1 Club em Aracaju. Não só a banda se apresentará, vai ter convidados super especiais.


Então não percam todas as quintas de maio Mulheres Perdidas & Convidados.



FPM

Referência Forrozeira

Adriana Corrinha Agora é Saia Rodada


Mais uma contratação de peso feita pela banda Saia Rodada. O grupo do Rio Grande Norte chamou Adriana Corrinha para integrar o time de vocalistas.

A banda vem passando por uma reformulação após a saída de Nathy Calasans e Elayne Tyne. Recentemente Luciana Lessa também assumiu os vocais do grupo.

Corrinha ficou conhecida na sua passagem pela banda Caviar com Rapadura. O último trabalho dela foi na banda Swing do Forró.

Cirurgia - Segundo o Forró Dicumforça apurou, Corrinha passa por uma cirurgia de lipoaspiração nesta sexta-feira e estréia na Saia Rodada em 15 de maio.


FPM

LÍDER DO FORRÓ

Almoço de Estrelas : Limão Com Mel

Na manhã do ontem (27), a Limão com Mel entrou na cozinha e colocou a mão na massa. Ou seja, o quarteto Batista Lima, César Salles, Mara Lima e Mel Rios gravaram o programa Almoço de Estrelas, conduzido pelo carismático apresentador Rogério Fernandes, exibido na Rede Record. A produção do programa vai ainda definir e informar quando será exibido. O bate papo ocorreu entre panelas, garfos, facas, colheres, tudo muito bem temperado com muita distração, música e desafios.

A missão quase impossível ou como podemos dizer uma meta praticamente insuperável foi colocar a cantora Mara Lima para pilotar o fogão do programa e acreditar que dali sairia algo apetitoso. O prato do dia foi uma Canjica com Lingüiça de Frango. A vocalista se prontificou logo no inicio de ficar como assistente do Rogério e vendo que a moça tinha jeito no preparo do prato, lhe entregou por completo o fogão.


Entre uma conversa e outra, o apresentador pediu ao Batista Lima para relembrar algumas situações engraçadas para os tempos atuais, ao rebuscar no passado, como o Batista imitava a voz de cantores na época da banda de baile Talismã, antes de se tornar Limão com Mel. Batista Lima também revelou que dentro da carreira da LCM, a canção que mais marcou sua trajetória no grupo é “Vivendo de Solidão”.

Passado o tempo de muitas conversas intercaladas com a LCM cantando seus grandes sucessos do DVD “Um Show de Emoções”, foi à vez de conferir o resultado final.

Entre os agradecimentos da presença da Limão com Mel no programa, o apresentador Rogério Fernandes, pediu para Mara Lima saborear antes de todo mundo sua obra gastronômica, para revelar um detalhe que fez todos dentro do estúdio rir. Entre as garfadas, a vocalista esqueceu-se de colocar sal na canjica e mesmo assim o clima de distração e sabores foi à receita perfeita desse almoço de estrelas.


FPM

CONTEÚDO DE VERDADE

Amor de Fã (4ª História)

Salve, salve povo do forró...

E vamos a mais uma história do quadro Amor de Fã, essa história particularmente é minha e vou contar um pouco quando e como comecei a me apaixonar pelo forró.

ALCYMAR MONTEIRO



Há mais ou menos 10 anos, minha cidade virou um dos polos forroeiros do São João da Bahia, a " Cidade Jardim", como é conhecida São Gonçalo dos Campos, trouxe grandes artistas do gênero e foi nesse tempo que aprendi o que sei hoje de forró.



No ano de 2002 esse grande artista se apresentou aqui. Eu ficava curioso porque eu não esquecia os três brilhantes do pé de serra: Adelmário Coelho, Flávio José e Alcymar Monteiro. Já tinha visto os shows de Flávio e Adelmário, mas o de Alcymar eu fiquei na expectativa muito grande.



O banner foi colocado no palco estampando a foto dele... Os músicos passaram o som... E no palco entrou o grande Alcymar cantando Festa da Vaquejada: " mamãe eu já vou, mamãe eu vou já, pra festa da vaquejada ma mamãe eu vou já". Fiquei todo arrepiado, me sentindo um vaqueiro mesmo. E olha que não gosto de cavalo, só gosto das músicas rsrsrsrsrs



Fiquei impressionado também com o carisma daquele cantor. Ele é super atencioso com o público. Me lembro na época que não tinha uma música no repertório, o público pediu e ele prontamete cantou para o delírio da galera.



Gosto do Alcymar cantando forró....Mas foi pelas músicas de vaquejada que comecei a admirar mesmo.



" Chegando o mês de novembro dando a primeira chuvada, Reune -se a vaqueirama em frente a casa 'caiada'"... Eita, o público cantando junto e eu em estado de êxtase. Nesse tempo eu não conhecia as músicas dele, mas fiquei anestiado ao ouvir essa música.



Depois de Vaquejada, ele canta Morena Linda:" É você morena linda que me mata de paixão, mexeu com meu sentimento e arranhou meu coração, teu sorriso me provoca quando você se coloca em uma bela posição". Se eu já estava gostando do show, essa música sacrificou a minha
paixão pelas músicas do Alcymar.



Eu lembro que nesse mesmo São João, o prefeito anunciou que teria uma surpresa no último dia e foi ele de novo. Perfeito, magnífico.



Depois desse show, sempre acompanhei o grande Alcymar. No Parque de Vaquejada tem as tradicionais vaqejadas de março e esse ano não foi ele... Em uma dessas vaquejadas, cheguei a tirar uma foto com ele... Foi um cara desconhecido que tirou a foto e até hoje espero essa foto chegar em meu email! (quase impossível de chegar).

CALCINHA PRETA



Como eu não gostava de forró, eu ouvia nos carros um som que era sempre tocado. Achava a voz do cantor estridente, aquela voz aguda, irritante... Chega eu ficava imitando para osmeus amigos o trecho da música: " toma cuidado seu coração vai aprender o que é paixão, toma juízo cuida de mim entregue o jogo melhor assim" aff. Quando não era essa era " thu ru ru on pa pa pirou, maí ê ê ê ê ê ê thu ru ru on pa pa pu ê ô. Eu falava que maluquice é isso?



Em 2001, soube que essa banda ia tocar aqui em minha cidade. Fui com a galera e me impressionei bastante.



1º a abertura do show: fiquei fascinado, as danças bem sincronizadas, as bailarinas lindas (perfeitas). O que me deixou boquiaberto foi quando um cantor cabeludo soltou a voz na introdução dessa música " desde o dia em que você se foi, eu não consigo mais dormir, eu não nsigo te esquecer". Meu pai, gostei demais da música, gostei muito daquela sincronia dos cantores (Berg e Silvânia) e foi essa música, E o vento levou, que me fez me apaixonar pela banda. Depois passei a prestar atenção direita nos shows, me apaixonei por aquela cantora com sua voz (Paulinha), com os gemidinhos de Karla Lins... Ô tempo bom.



A partir dali passei a comprar todos os cd's tenho até o volume 22 original. No outro a banda se apresentaria aqui de novo em minha cidade.



Tinha um cantor que o povo falava muito e eu não sabia quem era. Pra mim só tinha o Berg e o Neto na banda, até quando apareceu um de cabelo curto, aquele que pra mim é o melhor de todos os tempos, Daniel Diau. Como naquele tempo não tinha internet, perdia meu tempo copiando as músicas e tinha uma pasta cheia de músicas da Calcinha Preta. A partir do volume 15 não copiei mais, porque no encarte tinha as músicas... rsrsrsrsrs



Onde a Calcinha estava, eu estava também. Cheguei a ir sozinho em um show em outra cidade só para curtir a melhor do Brasil. No ano passado nao gostei do show.



Confesso que me decepcionei com a banda com todas essas mudanças que vocês sabem. Ainda não tive a oportunidade de ir a um show com essa nova formação: Silvânia, Ramon, Bell e Anajara. Mas me animei novamente quando assistir ao dvd 360º.



Pra mim, a Calcinha estará eterna em meu coração!!!! Do jeito que estiver.






Galera espero que tenha curtido essa(s) história(s), e espero a sua. Mande para o email forropromundo_diferente@hotmail.com que nós divulgaremos.









FPM



Sempre o nº1