São joao esta chegando e, nessa reta final nossa equipe nao poderia deixar passar em branco as comemorações e os estejos juninos e a nossa cultura.

Prestamos aqui uma singela homenagem ao “Rei do Baiao Luiz Gonzaga”, e a todos que levam o nosso Forró para o Mundo .

“sabemos que o forró jamais seria o mesmo desde o momento em que o Rei do Baiao começou a entoar em sua sanfona músicas que mas tarde se tornaria hinos forrozeiros e lhe daria o titulo de Rei do Baiao”.

O segundo ponta pé que levou o Forró para o Mundo foi dado pela banda mãe Mastruz com Leite na pessoa do senhor Emanuel Gurgel.

Levando o Forró para o Mundo com auxilio de guitarra e outros instrumentos que denominou-se Forró eletronico, Emanuel se tornou bastante conhecido e copiado pelos forrozeiros ate hoje.

O que seria da nossa cultura se nao fosse primeiramente Luiz Gonzaga e segundo Emanuel Gurgel?

Conheça um pouco do Rei do Baiao.

Luiz Gonzaga nasceu na fazenda Caiçara, no sopé da Serra de Araripe, na zona rural de Exu, sertão de Pernambuco. O lugar seria revivido anos mais tarde em "Pé de Serra", uma de suas primeiras composições. Seu pai, Januário, trabalhava na roça, num latifúndio, e nas horas vagas tocava acordeão (também consertava o instrumento). Foi com ele que Luiz Gonzaga aprendeu a tocá-lo. Não era nem adolescente ainda, quando passou a se apresentar em bailes, forrós e feiras, de início acompanhando seu pai. Autêntico representante da cultura nordestina, manteve-se fiel às suas origens mesmo seguindo carreira musical no sul do Brasil. O gênero musical que o consagrou foi o baião. A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, que compôs em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.