Começa nesta sexta-feira (18) o São João de Amargosa. Abrindo o evento, logo às 20h, acontece o concurso de quadrilhas na Praça do Bosque, área reservada aos shows. Em seguida, às 22h, bandas regionais animam a primeira noite de festa do município. Com o slogan “O melhor ficou maior”, este ano, os festejos juninos da “Cidade Jardim” durarão 10 dias. Até o dia 27 de junho, além das tradições culturais e folclóricas típicas da festa, os amargosenses e turistas poderão se divertir ao som das 35 atrações da música nordestina.

César Menotti e Fabiano, Saia Rodada, Zé Ramalho, Cavaleiros do Forró, Oswaldinho do Acordeon, Waldonys, Flávio José, Santana, Estakazero, Cissinho de Assis, Hugo Luna, Cangaia de Jegue, Seu Maxixe, Mariene de Castro, Flor Serena e Irah Caldeira são alguns dos principais artistas que se apresentarão no São João de Amargosa. Serão cerca de 80 horas de shows.

A Praça do Bosque, espaço com quase 50 mil metros quadrados, deve receber por dia cerca de 90 mil pessoas. Além da área de shows, o São João da cidade conta também com a Vila Amargosa e a Sala de Reboco. A primeira abriga uma cidade cenográfica, onde é possível saborear comidas e bebidas típicas, apreciar o artesanato e outras manifestações culturais locais, uma fazendinha que expõe animais de produção e exóticos, uma casa de farinha e alambique de produção de cachaça. A segunda, por sua vez, é uma das atrações mais visitadas dos festejos juninos do município e homenageia o rei do Baião, Luiz Gonzaga. O forró pé-de-serra é o destaque da Sala, que contagia quem visita o local especialmente armado para quem deseja curtir a verdadeira raiz da música nordestina.


Forró Para o Mundo no Ritmo da Copa