A produção do Forró Dicumforça teve uma grata surpresa na manhã desta segunda-feira: sem nenhum esforço encontrou o ex-vocalista da Calcinha Preta, Berg Lima, em Teresina. O cantor estava de passagem pela capital do Piauí para gravar participação no programa eleitoral de um candidato a governador, que é evangélico, assim como o cantor, desde que deixou a CP.
"Eu dei um tempo quando sai da banda. Procurei me encontrar espiritualmente. Procurei os caminhos do senhor Jesus e começei a buscar na bíblia o verdadeiro caminho. Hoje, Deus tem me levado para vários lugares pregando, dando o testemunho de por que foi que eu larguei a fama, o sucesso", afirma Berg.
Morando em Feira de Santana, na Bahia, Berg conta que casou e já gravou CD. "Já gravei meu CD, ele está tocando nas igrejas do Brasil. Saindo daqui de Teresina estou indo para São Paulo, Goiânia, Minas. Deus está fazendo a obra através do meu testemunho", disse.
"Estou fazendo uma turnê pelas Igrejas. É um atrativo para as Igrejas saber o testemunho de alguem que largou a fama, a vida de bandas. Muitas pessoas estão entendendo meu recado", completa.
O cantor falou sobre a decisão de trocar o forró pela nova carreira. "Toda decisão requer um preço. Eu paguei um preço muito alto. A 1 mês de eu tomar a decisão, eu estava no glamour, na fama, cheio de amigos. Um mês depois eu já estava no deserto. Ninguém me conhecia mais, queria se aproximar de mim. Muitos querem ser servidos por Deus, poucos querem pagar o preço de servir a Deus. O mundo espiritual é completamente diferente do material. É o tempo de Deus. O melhor lugar de se viver não é aqui em Teresina, São Paulo ou Rio de Janeiro, é no centro da vontade de Deus", conta o vocalista.
Sobre a Calcinha, Berg diz que ora por todos. "Eu oro por eles. Soube que Marlos saiu e até se separou, então, fama não quer dizer nada. Eu convivi com eles e vi que eles não eram felizes, faltava algo. Quando eu pegava a bíblia e começava a falar de Deus, eles choravam. Paulinha tem um chamado, Marlos tem um chamado, só que as pessoas não querem se renunciar, deixar a fama e ir para o mundo espiritual", declara.
"Eu não vim para o mundo gospel, vim para o mundo de Deus. Antes me criticavam, sorriam de mim, hoje quando me encontram pedem para eu orar por eles. Eu quero que Deus resgate cada um", acrescenta.
Para os fãs que não sabiam por onde o cantor andava, Berg deixa um recado. "Procura o verdadeiro caminho, aquela felicidade dentro de você. Alegria não é felicidade. Eu ia para as farras, mas quando eu voltava ficava só. Só Jesus liberta, transforma, restaura. Obrigado a vocês do Forró Dicumforça, que são amigos, parceiros. Sempre quiseram saber de mim. Agradeço a você. Sou de Teresina, nasci na Vermelha e tenho orgulho da minha terra", finalizou.


Fonte: Dicumforça


FPM

O Portal que valoriza o forró