Salve, salve povo do forro... (#estouvoltandoaospoucos)

Quando estava totalmente atuante aqui no FPM, eu gostava de fazer comentários sobre as bandas. Ultimamente baixei o cd da Calcinha Preta e resolvi escrever o que achei sobre esse cd...
Esse cd é uma prefeita jogada de marketing do Sr. Gilton Andrade. Reuniu os grandes sucessos da banda na vozes dos atuais vocalistas e trouxe novamente o bom romantismo, do tempo que Calcinha surgiu no cenário musical. Agora eu tenho uma pergunta: será que o Sr. Gilton, de tanto os fãs pedirem para a volta do romantismo, quis fazer esse cd para atender os pedidos dos mesmos? Claro que NÃO... A verdade é que a banda desde quando apostou no ritmo vaneirão, perdeu a hegemonia forrozeira e consequentemente foi perdendo fãs. Não desmerecendo o vaneirão que tinha músicas boas, mas a identidade da Calcinha Preta é o romantismo, não adianta mudar.
Os vocalistas atuais ditaram o ritmo do cd: Sil Aquino (sem comentários), Dennis Nogueira (fazendo seu trabalho no romântico), Ana Gouveia e Jobson Mascarenhas (cantores versáteis tanto para o vaneirão quanto para o romântico)... Algumas mudanças nas introduções das músicas e a magistral guitarra de Crhystian Lima, de volta, são as marcas perceptíveis desse cd.
O Sr. Gilton, ainda foi além das expectativas. Além da tradicional vinheta que retornou, a gravação do novo dvd será realizada onde foi a gravado o primeiro dvd na banda, que levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições em Salvador-BA, datada para maio.
Esse cd, portanto, é considerado com um dos melhores da carreira da banda... Por Que? Com tantos músicas que foram sucessos no passado, tem é mais que ser sucesso novamente na atualidade. E nada dessa história: 'quem vive da passado é museu'... Isso é o forró que conquistou o Brasil, isso sim é Calcinha Preta!

FPM
Melhor, impossível