Considerado o hino de todas as bandas de forró, a canção ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, inesquecível sucesso do forró Mastruz com Leite de autoria da compositora Rita de Cássia, continua rendendo visibilidade e nostalgia a carreira da banda pioneira até hoje. A mais recente foi à inclusão dela em voto coletivo, para dá estrutura e roteiro imediato na obra do espetáculo teatral “Vitrola Jukebox” realizado pelo coral Vitrola Nova na capital cearense.

Apesar da curta temporada no teatro Morro do Ouro, anexo ao Theatro José de Alencar, no centro de Fortaleza (CE), a apresentação ganhou vida de forma interativa e democrática, onde ficou a cargo do público a escolha do que queriam ouvir no repertório da encenação, para em seguida ser interpretada ao vivo por 27 vozes do coral. Entre tantas canções de sucesso da década de 90 interpretadas no palco, os espectadores não deixaram de lado o hino ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, pertencente ao 2º CD do Mastruz, o “Só Pra Chamegar”.

O espetáculo ganha esse nome devido àqueles antigos aparelhos Jukebox, onde a pessoa escolhia a música para tocar com o pagamento de moedas. No desenrolar da encenação musical foram colocados na frente do palco vários discos de vinil, para que o público escolhesse o que queriam ouvir na hora. Selecionada a canção, era o momento do coral Vitrola Nova entrar em cena misturando dança e música em total sincronia com vozes em quinteto, octetos, quartetos, trios e solos, mediados pelos diretores Carlos do Valle e Plínio Renan. Vale ressaltar que é a primeira vez que o musical “Vitrola Jukebox” se apresenta em um palco de teatro.

FPM
LÌDER