Cerca de 700 mineiros conheceram o São João da Bahia na noite de ontem (26), na Cachaçaria Alambique, em Belo Horizonte (MG). A música começou de mansinho, mas foi contagiando o público, que ensaiava o xote e o forró pé-de-serra saboreando canjica, licor, bolo de aipim, cocada e paçoca.

O quinteto formado por Adelmário Coelho, Targino Gondim, Léo da Estakazero, Del Feliz e Zelito Miranda abriu a noite com o hino oficial do São João da Bahia, Vem Amor, do Trio Nordestino. Em seguida, cantou grandes sucessos, como Esperando na Janela, Neném, Não Fale Mal do Meu País e músicas famosas na voz do velho Gonzagão, como Asa Branca.

As mineiras Thaísa Beltrão, 27anos, e Rosana Souza, 25, visitam com frequência Itacaré, Maraú e Praia do Forte, mas nunca vieram à Bahia no período do São João. “Diante de tanta alegria, não vamos medir esforços para conhecer mais esta festa”, disse Thaísa.

“Vai ser muito fácil comercializar o São João da Bahia. Vamos incluir nos pacotes Porto Seguro, que não pode faltar para o mineiro, Salvador e cidades próximas,como Cruz das Almas, onde os turistas possam fazer o bate-e-volta”, afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais, José Aguiar, que representa duas mil entidades do setor.

O São João da Bahia é comemorado nos 417 municípios do estado, com mais de sete mil horas de música e 2,6 mil artistas.

O lançamento do São João da Bahia em Belo Horizonte foi prestigiado por agentes e operadores de viagem de empresas como TAM Viagens, CVC, Luxtravel, Tourlines, Abav/MG, Master, Wege, Belvitur, Zenith, Voe Tour e Visual.


Forró Pro Mundo

O Blog Referência do Forró

Notícia em 1ª mão